“JUSTIÇA EM QUADRINHOS" CHEGA PARA APROXIMAR A SOCIEDADE DO JUDICIÁRIO TRABALHISTA!
- JA LOPES ADVOGADOS
- 27 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
A ideia é, por meio de histórias em quadrinhos curtas, simplificar o funcionamento da Justiça Trabalhista para quem ainda não é familiarizado com ela. Confira a primeira tirinha, que trata do Balcão Virtual, canal de comunicação digital entre o TRT-RJ e o público interessado nos processos dos órgãos de 1º e 2º graus. Quinzenalmente uma nova história será disponibilizada na página do Laboratório de Inovação do TRT-RJ. As histórias são vividas por sete personagens, que representam a diversidade da população brasileira. E, assim, nasceu a “Liga da Justiça do Trabalho do TRT-RJ”! Quinzenalmente, eles viverão uma nova história, sobre um novo assunto. A primeira delas trata do Balcão Virtual, canal de comunicação digital entre o TRT-RJ e o público interessado nos processos das varas do Trabalho, dos órgãos de 2º graus, do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (Cejusc) e da Coordenadoria de Apoio à Execução (Caex).
O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ), em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, está lançando o projeto “Justiça em Quadrinhos”. A iniciativa visa aproximar a sociedade do Judiciário de forma acessível, utilizando histórias em quadrinhos curtas para simplificar o funcionamento da Justiça Trabalhista. Essas histórias abordam situações cotidianas, como ser convocado para testemunhar em uma audiência ou acompanhar o andamento de um processo, ajudando as pessoas a entender melhor seus direitos e o que fazer em diferentes cenários jurídicos.
As tirinhas jurídicas estão disponibilizadas na página do Laboratório de Inovação do TRT-RJ (Lírio), criador da iniciativa no âmbito do regional fluminense, o qual contou com a colaboração da Secretaria de Comunicação Social e Cerimonial, responsável pela criação das personagens e diagramação das histórias. Confira e incentive a leitura por quem precisa entender um pouco mais sobre a Justiça do Trabalho.
Comments